Viagem a Machu picchu

Quando fui a Machu Picchu


Quando recebi o convite do Roteiros Incríveis para ir ao Peru, custei a acreditar. Há anos sonhava em conhecer o país. Principalmente, Machu Picchu, assim como dez entre dez turistas. Minha expectativa, imaginem, estava lá no alto. Para vocês entenderem melhor o porquê, faço aqui um parênteses: sempre fui muito urbano, mas há poucos anos, comecei a procurar mais verde, ter mais contato com a natureza. Nesse processo, entendi o que é a energia que move o universo. Eu sei, parece papo de maluco. Não entremos aqui em discussão de crenças. Não é o caso. O fato é que ir para Machu Picchu, nesse momento da minha vida, era o mesmo que para um islâmico ir para Meca.

Beleza, contudo, não era só o que eu procurava. Apenas no final, quando me deparei com o templo das estrelas, que tudo começou a fazer sentido para mim. Como grande parte das civilizações que já existiram, os Incas também tinham sua própria mitologia. Seus deuses, no entanto, eram elementos da natureza. Eles veneravam o sol, a lua, as estrelas, as montanhas, o arco-íris… Se hoje tivéssemos esse tratamento com o que nos cerca, teríamos mais respeito pela nossa casa, pelo planeta em que habitamos. Certamente eles ainda tinham muito a contribuir para a humanidade.
aqui

Então para aqueles que estiverem procurando podem dar uma olhada no Neuropsicologa-Moema-SP




Muito obrigado a todos que leram e gostaram da minha postagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reforma da Previdência: Socorro vou perde meu DImdim?